29/02/2012

"Estendal Poético"


A Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva em Espinho e o Agrupamento Domingos Capela aderiram à iniciativa da área metropolitana do Porto, para as comemorações do Dia Mundial da Poesia que se realizará no próximo dia 21 de março de 2012.
Este projeto consiste na realização de um “ Estendal Poético Metropolitano” de poetas locais ou com temas de referência ao Concelho e que deverão ser ilustrados por alunos do concelho. Cada um dos Municípios selecionará os 3 melhores poemas ilustrados para enviar aos outros quinze Municípios, até ao dia 29 de fevereiro.
Assim e durante um largo período da manhã da passada segunda feira, dia 27 fevereiro a turma do quinto ano, do agrupamento Domingos Capela e após a leitura atempada de poemas, os alunos realizaram as respectivas ilustrações. Os temas distribuídos foram: A Lenda da Fonte do Mocho e a Balada de Espinho.
Os trabalhos realizados foram entregues na biblioteca municipal, onde ainda esta semana vão ser votados para depois os melhores serem enviados para os outros Municípios. Os resultados serão divulgados em breve.
Todos os trabalhos serão expostos na biblioteca Municipal José Marmelo e Silva.
PARABÉNS A TODOS PELA CRIATIVIDADE, EMPENHO E DEDICAÇÃO!











Sem comentários: