14/02/2012

Curso de Técnico de Apoio à Infância, do Externato Oliveira Martins

Os alunos do primeiro e segundo ano das Escolas do Marinha e da Seara do Agrupamento Domingos Capela estiveram presentes no passado dia 7 de fevereiro na Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva onde assistiram à apresentação de três peças de teatro “ A Branca de Neve e os Sete Anões” , “ Os Seis Cabritinhos” e por ultimo uma peça com fantoches sobre a “ Higiene Oral”.
A referida peça da “Higiene Oral – Para uma boca sã” foi dinamizada no âmbito da disciplina de Saúde Infantil, do Curso de Técnico de Apoio à Infância, do Externato Oliveira Martins, em parceria com várias disciplinas. Tem como objetivo a promoção de uma boa higiene oral, ensinar a lavagem dos dentes e a importância do flúor e de uma alimentação saudável, sendo o grupo alvo crianças na idade pré-escolar.
Estas peças tiveram como personagens principais os alunos do 3º ano do curso Técnico de Apoio à Infância, do Externato Oliveira Martins em Espinho.
A realização destas atividades resultam da parceria entre o Externato Oliveira Martins e a Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva, no sentido de os alunos poderem aplicar “ in loco” um projeto interdisciplinar planificado e desenvolvido nas disciplinas técnicas de expressão Plástica, Expressão Corporal, Dramática e Musical e Técnica Pedagógica e Intervenção Educativa.
Este projeto de intervenção pedagógica, permite que os alunos ganhem mais consciência e experiência na planificação e dinamização de atividades para crianças, o público-alvo da saída profissional deste curso.
Esperamos brevemente, repetir a atividade e outros trabalhos na área da expressão dramática e musical que já estão a ser preparados e que pretendemos dirigir a outras escolas, anos e alunos do Agrupamento Domingos Capela
ATÉ BREVE E PARABÉNS A TODOS!

Sem comentários: