24/11/2011

Dia das Bruxas

Dia das Bruxas
Era uma vez um menino que andava perdido no meio da floresta.
De repente apareceu uma bruxa que lhe perguntou: - Sabes que hoje é o dia das bruxas, meu rapaz? O menino muito assustado fugiu.
Depois de muito andar, começaram a acontecer coisas demasiado estranhas e assustadoras!
Repentinamente anoiteceu. As árvores transformaram-se em verdadeiros monstros. De cada ramo saíam milhares e milhares de morcegos em direção ao menino, e ele cada vez estava mais amedrontado!
Ao fundo da floresta havia um enorme castelo assombrado. Sem saber o que o esperava, o menino, que tentava livrar-se de tantos morcegos e outras criaturas que o atormentavam, entrou naquele sítio arrepiante.
Qual não foi o seu espanto, quando se deparou com um cenário aterrorizador. Centenas de bruxas voavam nas suas vassouras, acompanhadas dos seus assanhados gatos pretos. Aranhas gigantes teciam teias que cobriam todo o castelo. Esqueletos dançantes alegravam aquela noite.
Foi nesse preciso instante que o menino descobriu que tudo aquilo não passava da tão popular festa do dia das bruxas. E, como por magia ou bruxaria, o pequeno transformou-se num fantasma que passou o resto da noite em doçuras e travessuras.


A história, do “Dia das Bruxas” foi elaborada no âmbito de uma oficina de escrita realizada com a turma do 4º ano da Unidade Educativa do Calvário, a qual inclui 2 alunos com NEEs, nesse sentido os respetivos alunos quinzenalmente trabalham uma história que depois é desenvolvida em diferentes vertentes, com a turma. Esse projeto, está comtemplado no PCT da turma, (docente de Educação Especial/Titular da turma) integrado no desenvolvimento do “Plano Nacional de Leitura” .

Sem comentários: