15/11/2011

Concurso das Quadras de S. Martinho

As quadras e os vencedores…

Escalão A
4ºano e 5ºanos
(não houve concorrentes do 4º ano)

Ouriço estás a esconder
A esconder lindas castanhas
Abre-te e deixa comer
E para com tuas manhas

Rui Pedro, n.º 23 e Salomé Bóia, n.º 25/ 5ºD

Escalão B
6ºano, 3º Ciclo / CEF e PIEF

Ó meu rico São Martinho,
Dá-me cá um belo xaile.
Anda, meu rico santinho,
Vamos lá todos ao baile!

Ó meu rico São Martinho,
Neste onze de Novembro,
És um grande amiguinho,
E de ti sempre me lembro.

Ó meu rico São Martinho,
Anda lá, traz as castanhas.
Mas será que trazes vinho?
Ai, não te ponhas com manhas.

Ó meu rico São Martinho,
És mesmo bem divertido.
E mesmo tão pobrezinho,
Lá cumpres o prometido
(PIEF 2A)


Escalão C
Secundário

Não houve participantes.

Escalão D
Professores

Ó meu rico São Martinho,
Onde é que isto vai parar?
Já me sinto um tolinho,
Acho que vou rebentar!

Valha-nos a alegria
E a vontade de cantar,
Que isto não está pra folias,
Não vale a pena chorar.

E valha-nos o Capela,
Com todo o seu santo humor.
Com uma piada singela
Para levar este andor.

Delfina Casalderrey

(Foram enviados dois grupos de quadras, mas apenas um cumpria os requisitos exigidos no regulamento do concurso)

Escalão E
Funcionários

Vinho novo e água-pé,
Com castanhas a estalar.
Ai que bom que isto é,
A folia que vai dar!....

Conceição Menezes (Secretaria)

Escalão F
Pais/ Encarregados de Educação

Apenas concorreu uma Encarregado de Educação com duas quadras, mas nenhuma cumpriu os requisitos exigidos no regulamento do concurso.
Como foi a única E.E. a concorrer, ser-lhe-á atribuído um “ prémio de participação".

Maria de Fátima Moreira (Mãe da Catarina e da Inês, do 6ºB)


Aos 206 participantes deste Concurso e aos Professores que o tornaram possível, o nosso agradecimento.
Para os vencedores, as nossas felicitações.


Os vencedores deste Concurso serão premiados no dia 18 de novembro, 6ª feira, pelas 10:00, na Biblioteca Escolar.

Coordenação:
Prof.ª Maria Ernestina (Departamento de Línguas)
Profª Sónia Couto, Margarida Ramos e Pilar Gomes (Biblioteca)
Profª Beatriz Gomes (Clube Hedera helix-PROSEPE)

Sem comentários: