Assim, à mesma hora, isto é, entre as 10h.30m e as 11h, todas as escolas do nosso Agrupamento suspenderam as suas atividades para darem lugar a um momento de leitura em simultâneo.
Para ler o texto escolhido, convidamos elementos da comunidade local para colaborarem nesta iniciativa: representantes da Junta de Freguesia de Silvalde, Junta de Freguesia de Paramos, Fábrica de Papel de Ponte Redonda, Banda União Musical Paramense, Centro Social de Silvalde, Centro Social de Paramos, Projeto “Amigo”, Pastoral Familiar, Rancho Recordar é Viver de Paramos, Pais/Encarregados de Educação, entre outros.
Tendo em consideração que o tema deste ano é “Ligando comunidades e culturas”, o texto escolhido foi “Os Meninos de todas as Cores”, de Luísa Ducla Soares, numa
apologia ao conhecimento das diferenças e ao respeito pelas mesmas.
Registámos alguns testemunhos de 'leitores' que vieram às salas de aula:
«Chamo-me Alfredo Francisco, estou aqui porque as minhas filhas -uma engenheira bioquímica e uma engenheira informática- estudaram cá, e não trocariam esta escola por nada deste mundo!».
«Chamo-me Jéssica Pereira, estou encantada com esta atividade, com a escola, com a organização. Gostei tanto que estou disposta a participar em todas as atividades que promoverem.»
Quem gostar de (re)ler esta história pode fazê-lo clicando Aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário